segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Programação do 5º CONTATO Festival Multimídia Colaborativo

O Festival CONTATO, que ocorrerá do dia 14 até 20 de novembro, divulgou sua programação completa.

Veja o que acontecerá em cada dia do festival:
http://www.contato.ufscar.br/programacao-completa/

Oficina Moeda Solidária - III FEIRA DE ECONOMIA SOLIDÁRIA

Realizaremos uma Oficina para discutir a Moeda Solidária na Feira de Economia Solidária e no Festival Contato

Data: 31/10 (segunda-feira)
Horário: 18h
Local: Centro Público de Economia Solidária

É fundamental a participação para o entendimento da dinâmica da Moeda Solidária (Contato).
Esta atividade é aberta também para pessoas que quiserem conhecer mais sobre moeda social.

Esperamos todos e todas lá.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Calendário do Plano Municipal de Cultura

Estamos na reta final para a construção do Plano Municipal de Cultura de São Carlos. Já foram sistematizadas as propostas das Conferências anteriores e realizadas Pré-Conferências e Encontros Setoriais para consolidar o Plano, que irá nortear as políticas culturais dos próximos 10 anos no nosso município.

Estamos consolidando, neste momento, um Calendário de Atividades para debater questões transversais ao Plano. E é fundamental a participação de todos nesse processo.

 Clique na imagem para ampliar

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Reunião para Artesãos e Artesãs de São Carlos, dia 28/10


A Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal de São Carlos está construindo o “Plano Municipal de Cultura”, para ser apresentado na 4ª Conferência Municipal de Cultura que será realizada no dia 10 de dezembro, de 2011.

Estão sendo organizadas plenárias de debates para a discussão de temas e linguagens específicas. A plenária para o Artesanato está marcada para o próximo dia 28 do mês de novembro desse ano.

A Uniarte está sugerindo que todos os artesãos se unam para uma reunião antes dessa plenária para discutirmos as nossas demandas, avaliar nossas propostas e necessidades para que as mesmas tenham seu espaço dentro do “Plano Municipal de Cultura “.

Nesse encontro podemos trocar idéias, compartilhar conhecimento, ter um diálogo aberto entre todos os presentes e sugerir propostas para serem levadas à plenária.

Cultura não é só para os artistas, pois envolve a arte em todos os sentidos, e assim estamos todos envolvidos com a CULTURA, vista de um modo mais amplo. Manifestamo-nos de diversos modos e nos relacionamos de muitas maneiras.

Reunião dos Artesãos e Artesãs de São Carlos
Data: 28/10/2011      Horário: 18h    Local: Centro Público de Economia Solidária
       Pauta: Plano Municipal de Cultura

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Inscrições para o 1º ConsumoSol Debate

O ConsumoSol - Articulação Ética e Solidária para um Consumo Responsável, em parceria com a Sala Verde, em comemoração ao dia nacional do consumidor consciente orgulhosamente apresenta o 1º ConsumoSol Debate: Técnicas Alternativas de Construção e Impacto da Mídia.

O evento contará com uma mesa redonda discutindo experiências, pesquisas e relatos de pessoas que tem e tiveram experiência com técnicas alternativas de construção. Após, haverá a exibição do CineConsumoSol com o filme Sonho Tcheco. Após a exibição haverá debate com discussão sobre os impactos da propaganda e da compra em supermercados.

O 1º ConsumoSol Debate ocorrerá em 15 de outubro de 2011, a partir das 9h, no Centro Público de Economia Solidária Herbert de Souza, que fica na Rua José Bonifácio, 885, São Carlos - SP.

Para outras informações, escreva para consumosoldebate@gmail.com