sexta-feira, 26 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Feira da Estação Cultura dia 13/04/2013



 CONVITE

A Unidos pela Arte – Associação Cultural dos Artesãos e Artistas de São Carlos – UNIARTE, tem a grata satisfação de convidá-lo para participar da “XXIX FEIRA DE ARTESANATO ARTE E CULTURA” que acontecerá no dia 13/04/2013 das 12h às 19h, na Estação Cultura, sito a Praça Antônio Prado s/nº, antiga “Estação FEPASA”.



Convidamos a população de São Carlos e região para prestigiar a Exposição e Comercialização de Artesanato, as Apresentações Culturais e participar de uma Oficina. 
Venha prestigiar nosso artesanato!

Oficina: Embalagens com Garrafa Pet
Horário: das 13h s 14h ou das 16h às 17h
o reaproveitamento dos resíduos gera economia para o pais e diminui a pressão sobre o meio ambiente, pois poupa recursos naturais e energia.

Apresentação Cultural: Grupo 6 Samba
Horário das 14h às 16h

Estaremos recebendo doações de alimentos não perecíveis ou produtos de higiene pessoal, que serão doados ao “Abrigo de Idosos - Cantinho de Luz”, situado a Rua Sebastião Adão Jr, 205 – Jardim Maracanã.

O evento é totalmente gratuito. Aguardamos a visita de todos(as)!








Ultimos dias: até 12/04/2013 inscrições para a I Feira de Economia Solidária para o dia 1º de maio - Dia do Trabalhador


Pessoal,

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda está propondo uma feira de economia solidária para o dia 1º de maio, dia do/a trabalhador/a.

Os horários de comercialização ainda não estão fechados, mas deverá ser à tarde noite, pois haverá desfile pela manhã e shows à noite. A feira será na praça do mercado.

Nos dias 4 e 5 de maio haverá a Feira do Trabalhador, com participação de empreendimentos da economia solidária, mas também de outros empreendimentos da cidade, portanto a comissão vai definir quem particpa destes dias.

Foi pedido para que fizéssemos uma inscrição de interesse. A ficha de inscrição pode ser solicitada por e_mail ou quem preferir pode fazer pessoalmente no Centro  Público.



As inscrições da I Feira de Economia Solidária dos Trabalhadores e Trabalhadoras de São Carlos iniciar-se-ão no dia 21 de março de 2013 e serão finalizadas, impreterivelmente, no dia:

●        Dia 12 de abril de 2013, até às 18h, entregue pessoalmente no Centro Público de Economia Solidária, endereço: Rua José Bonifácio, n°885 / Centro/ São Carlos – SP ou até às 23h59 min. para as fichas enviadas para o endereço eletrônico: feiraecosol.saocarlos@gmail.com ;


Contatos pelos telefones: (16) 3371-9219 ou (16) 3307-6808 (Centro Público de Economia Solidária de São Carlos) ou e-mail: feiraecosol.saocarlos@gmail.com



Esta inscrição não garante a participação, é apenas uma pré-inscrição para verificação de intenção em participar. Se você for selecionada/o esta ficha já será sua inscrição.


Abraços Solidários!

Aberta as inscrições para o 3º Curso de Promotoras Legais Populares de São Carlos - Curso totalmente Gratuito


Quem são as Promotoras Legais Populares?
São mulheres que podem informar, orientar e promover a função instrumental do Direito no seu dia a dia.
A proposta central é estimular e criar condições para que as mulheres conheçam direitos, leis e mecanismos jurídicos, tornando-as capazes de tomar iniciativas e decisões no sentido do acesso à justiça e à defesa dos direitos humanos.
O curso é destinado a todas as mulheres, independente de grau do escolaridade, faixa etária, profissão ou ocupação.
O curso será desenvolvido em 25 encontros de 3 horas de duração, durante os meses de abril à novembro.
Sempre às quintas-feiras das 14h às 17h
Inscrições Gratuitas
De 04/03 à 10/04
Podem ser entregues no Sindicato dos Metalúgicos ou pelo link
Informações - email: plps.saocarlos@gmail.com