A iniciativa busca promover e estimular o consumo de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos solidários e organizações coletivas de trabalhadores, garantindo uma diversidade de produtos e serviços à disposição da população durante a feira. Além disso, a III Feira, integrada ao 5º CONTATO, oferece oficinas gratuitas de formação, espaços de discussão e apresenta diferentes atrações artísticos-culturais.
Este ano será marcado pela consolidação da moeda social $CONTATO, que circulará pela equipe e convidados do evento, como maneira de organizar e potencializar as trocas entre seus participantes. A Moeda Social (ou Moeda Solidária) é uma moeda complementar ao real, baseada nos princípios da Economia Solidária, que visa a distribuição de riquezas produzidas, e não o acúmulo. Sendo assim, a Moeda Solidária sistematiza as trocas de serviço e produtos realizadas localmente sem uso da moeda vigente, o Real. Através de seu uso, cria-se uma rede de trocas compostas por parceiros da comunidade, fomentando o desenvolvimento local e trocas mais solidárias.
A III Feira de Economia Solidária será realizada na Praça do Mercado Municipal, no dia 19 de novembro, das 10h às 22h, e no dia 20 de novembro, das 11h às 22h.
Venha desfrutar do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário