quinta-feira, 18 de agosto de 2011

GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA E OS DESAFIOS DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA

Acontecerá amanhã, 19 de agosto, a partir das 8h, o encontro "GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA E OS DESAFIOS DO PLANO BRASIL SEM MISÉRIA" no Centro Público de Economia Solidária "Herbert de Souza - Betinho".

O encontro será transmitido ao vivo pela internet através deste blog e o link estará disponível a partir das 7h45.



Segue a programação:

8h – Recepção, credenciamento e café da manhã
9h – Mesa de Abertura: Prefeito Oswaldo Baptista Duarte Filho
9h30 – Marco Legal da Economia Solidária:os projetos de lei em discussão no Congresso - Deputado Federal Newton Lima Neto (PT-SP)
11h – Economia Solidária: A política pública de São Carlos - Reynaldo Norton Sorbille, Diretor do Departamento de Apoio a Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda.
12h30 – Intervalo para almoço
14h – Inclusão Produtiva e Economia Solidária: desafios do Plano Brasil sem Miséria - Dulce Helena Cazzuni - Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão do Município de Osasco/SP
16h às 16h15 - Intervalo
16h15 – Apresentação da Rede de Gestores e Gestoras de Políticas Públicas de Economia Solidária – membros da Rede de Gestores/as de Políticas Públicas de Economia Solidária.
17h30 – Encerramento.

O Plano Brasil sem Miséria do Governo Federal visa promover a inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, tornando residual o percentual dos que vivem abaixo da linha da pobreza. Para isso, foram escolhidas como ações prioritárias do Plano:

§ A transferência de Renda por meio da elevação da renda familiar per capita.
§ O acesso a serviços públicos e ações de cidadania e bem estar social.
§ As ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural com ampliação do acesso às portunidades de ocupação e renda.

Para atender o eixo da inclusão produtiva e aumentar a probabilidade de sucesso no resgate de 16 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, tornam-se estratégicas as iniciativas de Fomento da Economia Solidária e o caráter preferencial de sua execução no território pelos Poderes Públicos Municipais e Estaduais.
Nesse sentido, estamos convidando os/as gestores/as de Políticas Públicas de Trabalho e Renda e de
Desenvolvimento Econômico, a debaterem e aprofundarem seus conhecimentos, quanto: as leis sobre Economia Solidária que se encontram em tramitação no Congresso, a experiência desta Política Pública desenvolvida no município de São Carlos, as oportunidades colocadas com o Plano Brasil Sem Miséria, e a sua articulação entre Municípios e Estados no âmbito da Rede de Gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário