sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Horta Orgânica Comunitária do Cidade Aracy


PROJETO "HORTA ORGÂNICA COMUNITÁRIA DO CIDADE ARACY"

O Projeto é o resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, SAAE, empresas privadas e um grupo organizado de trabalhadores do bairro. Experiência piloto de constituição de um Horta Orgânica, tem como objetivo:
  • Promoção de hábitos alimentares saudáveis junto aos trabalhadores envolvidos na produção da horta;
  • Geração de renda aos trabalhadores, com a comercialização da produção excedente da Horta Orgânica Comunitária;
  • Criação de condições favoráveis para que a comunidade local tenha acesso e consuma alimentos orgânicos com qualidade e a preços justos.
Esta iniciativa se destaca pelo trabalho coletivo realizado pelos trabalhadores da Horta que recuperaram a capacidade produtiva de um terreno arenoso e plantaram produtos orgânicos, sem nenhum tipo de agrotóxico, permitindo que a comunidade da região do Cidade Aracy tenha acesso a produtos que permitem a melhoria de seus hábitos alimentares, com alimentos de qualidade e limpos, pois o plantio não agride a terra e garante, por meio de um preço justo, o consumo de alimentos saudáveis.

PROGRAMA DE FOMENTO À ECONOMIA SOLIDÁRIA

O grupo de trabalhadores da Horta Orgânica Comunitária do Cidade Aracy procura atuar de acordo com os princípios da Economia Solidária. O projeto é desenvolvido com o apoio e a assessoria do Departamento de Apoio à Economia Solidária da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.
Trata-se de uma política de geração de trabalho e renda com a construção de um ambiente favorável à constituição de um empreendimento coletivo, voltado para a produção, distribuição e comercialização do excedente produzido pela Horta, permitindo que a população tenha garantido o direito e o acesso a alimentos básicos de qualidade, em quantidade suficiente, de modo permanente e com base em práticas alimentares saudáveis.

Visite e faça suas compras!
Rua João Martins França, nº13 - (Antiga Rua 56)
Cidade Aracy - São Carlos
Telefone para contato: (16) 9157-2097 - (Sr. Nilson)

Um comentário: