quinta-feira, 12 de maio de 2011

Orçamento Participativo e Audiências Públicas

Lembrando à todos que essa semana tiveram início as REUNIÕES REGIONAIS PREPARATÓRIAS DO OP, que, neste ano, estão sendo articuladas à realização de AUDIÊNCIAS PÚBLICAS.

Assim, além da atualização das informações sobre o andamento das demandas aprovadas nos anos anteriores, também serão apresentadas propostas sobre os Planos Municipais de Mobilidade e Saneamento Ambiental. Esta é a oportunidade da população contribuir com a elaboração destes Planos, opinando e sugerindo temas de interesse coletivo.

Mas, afinal, de que trata o Plano Municipal de Mobilidade Urbana Sustentável?

Definição das regras de como deve funcionar o sistema de transporte e trânsito em nossa cidade, incluindo sistema viário, funcionamento do transporte coletivo (ônibus), estacionamento de veículos, necessidades dos pedestres, implantação de ciclovias, dentre outros.

E o Plano Municipal de Saneamento Ambiental?

Definição das regras de como deve ser o abastecimento de água, sistema de recolhimento e tratamento de esgoto, coleta e tratamento adequado do lixo, em nossa cidade, nos próximos anos.

Quem participa?

Toda a comunidade é convidada, contando, ainda, com a indispensável contribuição dos Conselheiros e Delegados do OP eleitos pelas Regiões.

Confira aqui as datas dos encontros:

http://economiasolidariasaocarlos.blogspot.com/2011/05/orcamento-participativo-de-sao-carlos.html

Mobilize sua comunidade e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário