quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Realização da III Feira de Economia Solidária de São Carlos

O Departamento de Apoio a Economia Solidária da Prefeitura de São Carlos, em conjunto com a organização do 5ª Festival Multimídia Colaborativo (Contato), realizarou a III Feira de conomia Solidária durante os dias 19 e 20 de novembro na Praça do Mercado Municipal, sendo que o sábado a feira foi das 10h às 22h, e no domingo, das 11h às 22h.

A Feira teve um caráter regional, sendo convidados expositores de São Carlos e outras 11 cidades, dentro das regras estabelecidas. Participaram representantes do estado de São Paulo, Paraná e Tocantins, com um total de 34 empreendimentos, além das 43 barracas de alimentação e artesanato.

O processo de construção da Feira de Economia Solidária começou em junho deste ano e teve uma ampla participação dos empreendimentos de São Carlos, com a realização de 15 reuniões. Todo o processo foi discutido coletivamente e de forma autogestionária, onde os empreendedores deliberaram sobre as regras e organização (regulamento, prazos, etc.) do evento. Foi realizada ainda uma oficina de formação da Moeda Solidária Contato, que circulou no Festival.

A média de público girou em torno de 5 mil pessoas para cada dia da feira, e quem foi lá pode conferir e participar de mini-cursos, como os de pintura em seda, biojóias, trabalho em PET, oficina de tranças, construção de flautas, encadernação de livros, e de como calcular preço.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário