quarta-feira, 25 de abril de 2012

Entrega do Kit de estudos do programa: Mulheres de São Carlos Construindo Autonomia



Ocorreu nesta terça-feira, dia 24 de abril, a entrega do kit de materiais didáticos para as alunas do curso de construção civil, parte do Projeto Mulheres de São Carlos Construindo Autonomia. A cerimônia contou com a presença do prefeito Oswaldo Batista Duarte Filho (Barba), do vice-prefeito Emerson Leal, dos secretários Emerson Domingues da Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e Tânia Castilho da Secretária  Municipal de Cidadania e Assistência Social e do vereador Ronaldo Lopes (PT).

O kit contem materiais básicos de estudo para essa primeira etapa de aulas teóricas como caderno, régua, calculadora, lápis, borracha, canetas e um fichário. Dentro da pasta foram colocados também folders com a divulgação do programa e com informações sobre as leis de proteção a mulher. Faz parte do kit uma caneca para cada mulher, que já foi entregue no início das aulas, como parte da sustentabilidade das ações.



Para Rita Fajardo, diretora do Departamento de apoio à Economia Solidária, "o kit é mais uma forma de apoio para que as mulheres viabilizem sua participação no curso".

Raquel Auxiliadora, chefe da Divisão de Política para as Mulheres, destacou que "dar um suporte para que as mulheres possam ter suas ações garantidas é muito importante e foi pensado desde o início do curso, além do kit também tem a estrutura para as crianças paralela às atividades e o passe de ônibus, que faz com que as mulheres minimizem as dificuldades para frequentarem o curso”.

Nessa primeira etapa os conteúdos são teóricos e no segundo semestre serão realizadas as disciplinas
práticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário