quinta-feira, 5 de abril de 2012

Mulheres de São Carlos Construindo Autonomia

                                                       

O Departamento de Economia Solidária juntamente com o Centro de Referência da Mulher, ambos parte da Prefeitura Municipal de São Carlos, realizam o projeto Mulheres de São Carlos Construindo Autonomia. O projeto tem como objetivo formar profissionais para a área da Construção Civil. Para tanto está realizando um curso profissionalizante na área destinado para mulheres. Além disso, posteriormente, oferece a possibilidade de formar empreendimentos com as profissionais recém formadas, que pretendam fazer parte de cooperativa ou associação para entrar no mercado de trabalho.

Neste primeiro semestre de 2012 acontecem as aulas teóricas, com os temas relações de gênero, matemática aplicada à construção e economia solidária. No segundo semestre serão realizadas as aulas práticas dividindo as mulheres, atualmente separadas em quatro turmas, por área de interesse, sendo elas,  pintura de paredes, assentamento de tijolos (alvenaria), aplicação de pisos e azulejos, carpintaria e hidráulica. A segunda etapa do curso será realizada na nova sede de produção da Economia Solidária, que está em construção.

Aula Inaugural no dia 16 de março




Um comentário:

  1. estou muito feliz por estar fazemdo este curso ,uma opurtunidade para que nos mulheres possamos quebrar esse mito de que mulher so serve para lavar e passar e cuidar dos filhos.fazemos tudo isso e tambem vamos entrar com na construçao civil.VAMOS LA MULHERES AO RUMO DA NOSSA AUTONO MIA.MIRIA DE SOUZA TURMA DA TARDE

    ResponderExcluir