segunda-feira, 5 de abril de 2010

Três Conferências Nacionais Temáticas já estão confirmadas

Durante a última reunião do Comitê Temático de Formação e Assistência Técnica (CTFAT) do Conselho Nacional de Economia Solidária – CNES, ficou decidido que entre os dias 12 e 14 de abril será realizada, em Brasília, a Conferência Temática Nacional de Formação e Assessoria Técnica em Economia Solidária. Este evento faz parte das etapas preparatórias para a II Conferência Nacional de Economia Solidária.

A Conferência Temática terá como objetivos criar subsídios para as Conferências Estaduais e para o Texto Base da Conferência Nacional, assim como propor instrumentos de políticas públicas de formação e assessoria técnica. Para fazer esse debate o CTFAT decidiu utilizar, como base, o documento Termo de Referência de Formação em Economia Solidária já aprovada pelo Comitê Permanente do CNES, juntamente com o documento de sistematização dos seminários sobre Assistência Técnica. A proposta é a de que a Conferência realize uma junção dos dois documentos em um documento único, para que isso facilite o debate nas outras etapas da Conferência.

A Conferência Temática de Economia da Cultura e Economia Solidária – Políticas Públicas será realizada em Osasco, com data ainda a ser definida. A organização da Conferência será uma parceria entre SENAES/MTE, Prefeitura Municipal de Osasco, Ministério da Cultura e organizações solidárias do campo da Cultura. O evento terá por objetivo: promover a reflexão e proposição de Políticas Públicas acerca do desenvolvimento econômico, à luz de práticas da economia da cultura e economia solidária, como estratégia e política de desenvolvimento.

A Presidência da República, em parceria com a SENAES/MTE e a Coordenação-Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde realizam, em Brasília, a Conferência Temática de Cooperativismo Social. Com data prevista para os dias 3 e 4 de maio, a Conferência objetiva aprofundar a discussão sobre o tema do cooperativismo social e avançar na construção de políticas públicas de apoio e fomento para a organização coletiva das pessoas em desvantagem na sociedade brasileira – deficientes físicos, usuários do sistema de saúde mental, jovens em situação de risco, dependentes químicos, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário